Atenção: Esta loja está em Implantação. Nenhum pedido deverá ser considerado. Itens expostos são apenas testes. Aguarde e volte em breve!

O guia de conforto foi desenvolvido para te ajudar e escolher o seu sofá de couro.
O conforto dos nossos estofados é classificado em 3 categorias: Assento, Inclinação e Profundidade. Cada uma dessas categorias influencia no sentar e sensação de conforto. Entenda o que cada uma significa:



 

Assento: Talvez essa seja a categoria mais importante, pois vai impactar todas as outras. Aqui medimos o quanto o assento vai descer quando sentado. Temos como atores principais a Espuma e a Suspensão. A tensão da tapeçaria do couro também vai influenciar.
- Muito Macios: Assentos que fará você ter sensação de imergir dentro do estofado. Normalmente produzidos com um mix de espumas macias e super macias. A suspensão de Molas de Aço permite o movimento maior com maior durabilidade. Combina bem com maior profundidade, encostos mais inclinados e salas de televisão.

- Macios: Confortável, aconchegante, porém sem afundar. Recomendado para um sofá mais versátil, bom para assistir televisão assim como receber visitas. Normalmente produzidos com espuma macia e a suspensão mais travada.

- Firmes: Para quem prefere um sentar mais reto, que apoie bem os pés e as costas. Isso facilita o movimento de sentar e levantar. Não são assentos duro ou desconfortáveis, mas não espere afundar no sofá. Normalmente produzidos com um mix de espumas duras e macias e suspensão travada. Combina muito bem com inclinações e profundidade normais.


Inclinação: é o angulo que as costas ficam apoiadas no estofado. 

- Normal: Melhor apoio da coluna, sentar mais reto, maior facilidade para se levantar.

- Inclinado: Maior sensação de aconchego, sentar mais despojado.



 

Profundidade: é a distância da frente do assento até encosto. 

- Normal: Sentar mais reto, sem necessidade de almofadas, menos espaço para deitar.

- Profundo: Sentar mais despojado, ideal para compor com almofadas, maior espaço para deitar.



 

 

Outros detalhes que você deve observar na hora de escolher seu estofado: 

- Altura do Assento: Muito importante fazer a relação da altura do assento com a sua maciez e a altura de quem irá sentar. Assentos abaixo de 42 cm estão em evidência por conta do visual mais alongado que garante ao estofado e sensação de aconchego, porém podem gerar uma maior dificuldade para se levantar assim como assentos muito macios.

- Suspensão: Podem ser Percintas Cruzadas ou Molas de Aço. As percintas tem um suporte melhor a espuma, porém não permitem um movimento grande. As molas permitem um maior movimento e uma maior durabilidade ao estofado.

- Almofadas: Além de ajudarem na decoração as almofadas têm o papel principal de apoio das costas e melhorar a sensação de conforto. Confira nossos modelos.